Frango Assado com Farinha de Rosca

12:17:00


Oi gente!

Hoje vou compartilhar com vocês uma receita de família, minha mãe aprendeu com uma tia, eu aprendi com a minha mãe e o Bruno (Meu marido) ama comer (rsss).

A receita é super simples e o frango fica delicioso.

Eu faço com coxas e sobrecoxas.

Tempere os pedaços de frango um dia antes e deixe na geladeira. O tempero do frango é o qual você mais gostar, na dúvida você pode fazer um tempero simples com alho, um pouco de suco de limão, sal, óleo e pimenta do reino.

No dia do preparo tire o frango já temperado da geladeira para que fique na temperatura ambiente.


Ingredientes:
Farinha de rosca
Queijo ralado 
Margarina/Manteiga
Frango temperado

Gente a quantidade de farinha de rosca e de queijo ralado depende de quantos pedaços de frango você vai empanar, tem que ser quantidade suficiente para cobrir todos os frangos. O queijo ralado é só para dar um pouco mais de sabor à farinha de rosca.

Forre uma forma com papel alumínio e unte com óleo.
Pegue um prato fundo coloque farinha de rosca e queijo ralado, misture.

Passe os pedaços de frango na farinha de rosca e coloque na forma
Em cada pedaço de frango coloque um pouco de margarinamanteiga em cima (não precisa esfregar, nem nada, no forno ela derrete)


Pronto, coloque ao forno, fogo médio. Quando começar a secar em baixo dos pedaços de frango, quase queimando, seu prato estará pronto.

Viu como é simples? Espero que vocês testem a receita e me contem como se saíram. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário aqui no blog que respondo para vocês.

Grande beijo.

Fernanda


You Might Also Like

0 comentários

Welcome

Google+ Followers

Blog Archive