Músicas Favoritas: Avril Lavigne

12:35:00

Oi gente!

Hoje vou falar sobre as minhas músicas favoritas da cantora Avril Lavigne. Comecei a escutar suas canções quando eu e ela éramos garotas, mas hoje ambas somos adultas e ainda assim escutar suas músicas me divertem ou me emocionam.


Sei que ela não tem aparecido muito nas mídias, e até pesquisei o motivo e descobri que em 2015, Avril revelou à Revista People que sofre da doença de Lyme (bactéria transmitida pelo carrapato) e esse foi o motivo de seu sumiço. Contudo, a cantora acalmou seus fãs dizendo que tem tratamento e ficará 100% curada. E o mais legal é que a cantora anunciou em seu instagram que lançaria um álbum novo nesse ano de 2017. 

Assim, enquanto aguardamos novas músicas da canadense, vamos relembrar algumas de suas canções que embalaram muitas festas e momentos de "fossa" no início dos anos 2000 e seguintes.


Como eu listei minhas músicas favoritas, vocês vão encontrar canções mais antigas da cantora, afinal, são as que mais gosto. Depois de uns anos ela mudou um pouco seu estilo musical e não me apeguei tanto as canções, não que não sejam boas, mas são outra "vibe".

(A explicação sobre o que as músicas querem dizer é minha interpretação pessoal e não da cantora ou compositor/(a) ok?)

1. Sk8er Boi (2002 - Álbum Let Go): Essa canção conta uma historinha de um esqueitista que se apaixona ao que se parece, por uma "patricinha", contudo, mesmo ela tendo interesse no garoto, não fica com ele, uma vez que seus amigos o rejeitavam por ser esqueitista. No entanto, há uma virada na história, a patricinha fica sozinha, enquanto o garoto que ela rejeitou virou um astro do skate e agora tem outra garota ao seu lado. Essa narração em forma de música é bem aquele papo: o sem prestígio hoje, pode ser o grande homem do amanhã.


2. I´m with you (2002 - Álbum Let Go): Eu amo essa música da Avril, especialmente a parte instrumental, mas a letra também é bem bonita e podemos dizer que, como quase todas suas músicas, tem uma boa pincelada de drama. A canção, em minha humilde opinião, fala de solidão, de não ter alguém ao seu lado, de não saber mas onde se está ou o que se está fazendo.


3. Losing Grip (2002 - Álbum Let Go): Essa canção também tem um tanto de drama e fala de uma garota que está em uma relação de abandono com a pessoa que ama. Ela nota que já não é a mesma coisa e que está sendo colocada de lado.


4. Things I´ll nerver say (2002 - Álbum Let Go): De todas as músicas de Avril, essa é a que mais amo, pois ela está vinculada em minha memória afetiva com o meu marido. 
Nós éramos amigos e de repente eu me apaixonei por ele e não sabia mais como me comportar ao seu lado, ficava nervosa e sem graça, até que um dia em que resolvi contar pra ele o que eu sentia. O que aconteceu? inicialmente ele falou que estava namorando uma pessoa (inexistente), mas no desenrolar da história nossos caminhos voltaram a se cruzar, ele se apaixonou por mim, me pediu em namoro e em casamento. 
Essa canção é tão importante pra nós que tocou no dia do nosso casamento, quando chegamos na festa e sempre vai estar relacionada ao nosso momento.
Na canção ela fala que está nervosa tentando ser a garota mais perfeita possível para o cara que ela ama, pois ela sabe que ele vale todo seu esforço. É o que senti pelo meu marido. Quando me apaixonei por ele, tive a certeza de que era ele o homem da minha vida, que valia todas as minhas fichas e era muito angustiante imaginar a hipótese dele não ficar comigo pra sempre.

Coloquei um vídeo com a tradução para vocês verem como essa canção é linda:


"I'm feeling nervous
Trying to be so perfect
Cause I know you're worth it"
Tradução:
"Estou me sentidno nervosa, 
tentando ser tão perfeita, 
Porque eu sei que você vale a pena"
...
"If I could say what I want to see
I want to see you go down on one knee
- Marry me today?"
Tradução:
"Se eu pudesse dizer o que eu quero ver,
Eu quero ver você abaixar em um joelho
- Case comigo hoje?"

5. Nobody´s home (2004 - Under my skin): Essa canção é muito forte em sua letra e melodia, fala de alguém que não tem pra quem voltar.


6. My Happy Ending (2004 - Under my skin): Essa canção é sobre um relacionamento que funcionava bem, mas que não está mais dando certo.


7. Dont tell me (2004 - Under my skin): Em síntese essa música fala de um relacionamento que chegou ao fim e de como ela vai superar tudo o que está acontecendo.


8. Fall to pieces (2004 - Under my skin): Essa música tem uma linda melodia e fala de alguém que está apaixonada e disposta a tentar de tudo para superar os problemas e viver o amor.


9. Keep holding on (2007 - The best damn thing): Essa música, diferente de muitas outras de Avril que falam sobre solidão, aborda sobre alguém que está ao seu lado e não te deixar cair diante dos problemas. Essa canção está na trilha sonora do Filme Eragon.


É isso galera, espero que tenham curtido as dicas de músicas dessa cantora super talentosa, carismática e com canções para abalar nosso mundo particular. Se você gosta dela, comenta aqui suas músicas favoritas, vou adorar saber.

Um grande beijo.

Fernanda.

You Might Also Like

4 comentários

  1. I´m with you e nobody home com certeza são as minhas favoritas.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostou muito dessas duas canções, é difícil escolher uma só né Nana? Beijos.

      Excluir
  2. Que saudades que me deu de pegar meus CDs da Avril e colocar para tocar!
    Eu era super fã da Avril quando era mais nova, pedia para a minha mãe fazer roupas para mim parecidas com as da cantora e tudo hahaha
    Acho que minha música favorita da Avril é Sk8er Boi, foi a primeira que ouvi e que me fez gostar dela.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, fazer esse post me deixou super nostálgica, tinha uma menina na cidade onde morava que era igualzinha a Avril na aparência física, mas também se vestia da mesma forma, era muito legal. Beijos Ruby. Ass. Fer

      Excluir

Welcome

Google+ Followers

Blog Archive